Rali de regularidade Mitsubishi Motorsports movimenta Campos do Jordão

abril 7, 2014 11:45 am

Primeira etapa do rali de regularidade movimentou a região do Vale do Paraíba - Foto:  Adriano Carrapato/MitsubishiA Nação 4×4 tomou conta da estância turística de Campos do Jordão para a etapa de abertura do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports 2014.

Mais de 270 duplas largaram rumo às belas e desafiadoras trilhas da região. A chuva de sexta-feira deixou alguns pontos com bastante lama, o que aumentou ainda mais a emoção. A prova foi muito especial já que marcou o início das comemorações de 20 anos do mais tradicional rali de regularidade monomarca do País.

Além de Campos do Jordão, os competidores passaram por estradas e trilhas em Imbirí, Alto da Boa Vista, Piranguçu e Wenceslau Braz. “Foi uma etapa muito boa. Com um trajeto bem pensado e trechos desafiadores. O campeonato começou em grande estilo”, conta o navegador Murilo Andrade, que, ao lado do piloto Giancarlo Peroffo, veio do Rio de Janeiro para participar.

O rali atraiu competidores de todo o Brasil e especialmente da região do Vale do Paraíba. É o caso do piloto Ricardo Molica Santos, morador da vizinha Taubaté. “A região é muito bonita. Com montanhas, trilhas em florestas e estradas sinuosas, ela é propícia para um bom rali. Tenho certeza que será mais uma etapa bem disputada”, afirmou o competidor.
Participantes curtiram sábado com muita diversão e aventura - Foto: Adriano Carrapato
Viagem comemorativa
Para celebrar os 20 anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, os pilotos participarão, em todas as etapas, de sorteio de viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia. O primeiro vencedor foi José Carlos Selbach Eymael, que vai comemorar o aniversário da competição. “Participo desde 2007, quando compramos um Pajero Sport só para correr o rali. Será uma viagem muito bacana e que combina com o estilo 4×4″, comemora o proprietário de uma L200 Triton.

Campeões da etapa
O rali de regularidade é dividido em três categorias: Graduados, para duplas experientes, Turismo, para duplas com experiência intermediária, e Turismo Light, para quem está começando.

Na Graduados, a vitória ficou com Hamilton Medeiros e Rafain Walendowsky, de Curitiba. Os amigos correm há três anos, a bordo de um Pajero Full. “Como choveu muito essa semana, pegamos muitos trechos lisos. Mas a maior dificuldade é sempre superar os outros carros, que andam muito bem”, conta o navegador. “Nossa maior motivação é a família 4×4. Temos muitos amigos, andamos sempre juntos. Essa união e amizade é o mais importante”, completa o piloto Hamilton.

Na Turismo, a dupla de São Bento do Sul Carlos Frederico Bauer e Alexandro Silva, a bordo de uma L200 Triton, conquistou o troféu de primeiro lugar. “A prova foi bem técnica, muito exigente para piloto e navegador, terreno muito difícil, com muita pedra e buraco. Foi um trabalho em dupla mesmo”, conta Alexandro. “Pra nós tem um gosto mais que especial, pois estávamos esperando subir no pódio em primeiro lugar há muito tempo”, completa Carlos.

Já na Turismo Light, a dupla paulistana Patrick Chen e Carolina Diniz comemorou a volta aos ralis com o lugar mais alto do pódio. “Meu objetivo era ganhar o boné de primeiro lugar. A gente tá muito feliz”, conta Patrick. “A paisagem foi linda, pegamos uns trechos com lama que foram muito legais”, completa a navegadora. O casal ficou um tempo afastado do hobby por conta do nascimento do primeiro filho – o bebê, com um ano e oito meses, veio prestigiar os pais na competição e vê-los no pódio.

Prêmios da temporada
O piloto campeão da categoria Graduados levará uma viagem para o resort Kiaroa, em Maraú (BA), com três acompanhantes. Já na categoria Turismo, o piloto vai com três acompanhantes para o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

Esta foi a primeira etapa de sete que compõe a temporada Mitsubishi Motorsports Sudeste. O rali de regularidade fará etapas em Goiânia (GO), Curitiba (PR), Uberlândia (MG), Penedo (RJ), Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP). Confira o calendário completo no site www.mitsubishimotors.com.br.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas 13 toneladas de alimentos, entregues ao Fundo de Solidariedade de Campos do Jordão. Também foram arrecadados mais de 300 cobertores, encaminhados para a Campanha do Agasalho 2014.

“Uma das coisas que mais me chama a atenção é a doação de alimentos. Se divertir em um evento desse tamanho, com uma organização impecável e ainda ajudar outras pessoas com sua inscrição é muito bacana”, conta David Paulo Pereira, que a bordo de seu Pajero TR4 fez sua oitava participação em ralis.

Os participantes puderam colaborar também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor – 100% revertidas para as ações da instituição.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Lubrax, Itaú, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Sideral, MVC, STP, Transzero, Unirios, Flamma, Rede, Pirelli, Axalta, Consórcio Embracon, Columbia, Artfix e Crocs.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/NacaoMitsubishi, Facebook.com/MundoMit. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.