Copa do Mundo de Rally Cross Country: Varela e Gugelmin dão show e fazem segundo tempo

abril 7, 2014 11:34 am

Paulista e catarinense estão em quinto no campeonato mundialOs brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) deram um show neste sábado (05/4) na abertura do Abu Dhabi Desert Challenge, terceira etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross Country, que será disputado até o dia 10 de abril, nos Emirados Árabes Unidos.

No Prólogo para o público dentro do autódromo de Yas Island, o traçado foi em areia bem compactada, em que os organizadores usaram até um rolo compressor para o piso ficar bem lisinho e não levantar muita poeira para prejudicar a visão do público. A dupla brasileira estabeleceu o segundo tempo entre 48 concorrentes de 24 países, perdendo a melhor marca por meros dois milésimos de segundo para o espanhol Nani Roma, vencedor desta prova no ano passado e atual campeão do Dakar.

“Fomos muito bem e por uma poerinha de dois milésimos não fomos os mais rápidos. Para o rali isto não significa nada, mas nos dá mais confiança e a torcida do publico local. Amanhã (domingo) vamos começar o rali e acelerar pra valer”, comentou Reinaldo Varela.

“O mais importante de tudo é que quando chegamos aqui fomos fazer um treininho de verificação final do equipamento. Escolhemos uns treinos com dunas bem altas e areia fofa e fomos muito bem. Estamos com mais confiança e acho que podemos andar bem tranquilos”, acredita Reinaldo Varela, que ocupa a quinta posição no certame deste ano.

Programação do Abu Dhabi Desert Challenge:
Estágio 1 – 6/4 (domingo)
Sai do Circuito Yas Island
Total 408 km
Local: Deserto Liwa

Estágio 2 – 7/4 (segunda-feira)
Total: 487,66 km
Local: Deserto Liwa

Estágio 3 – 8/4 (terça-feira)
Total: 372,02 km
Local: Deserto Liwa

Estágio 4 – 9/4 (quarta-feira)
Total: 378,69 km
Local: Deserto Liwa

Estagio 5 – 10/4 (quinta-feira)
Termina no Circuito Yas Marina
Total: 359,87 km
Local: Deserto Liwa

Confira os seis primeiros na Copa Mundial de Rally Cross Country depois de duas etapas: 1) Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Timo Gottschalk (Alemanha), 60 pontos; 2) Vladimir Vasilyev (Russia)/Konstantin Zhiltson (Russia), 33; 3) Boris Gadasin (Rússia)/Alexsei Kuzmich (Rússia), 27; 4) Marek Dabrowski (Polônia)/Jacek Czachor (Polônia), 26; 5) Reinaldo Varela (Brasil)/Gustavo Gugelmin (Brasil), 22; 6) Martin Kaczmarksi (Polônia)/Filipe Palmeiro (Portugal), 20 pontos.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.