6º Transarapuka será a segunda etapa do Rally Paraná

abril 7, 2014 12:07 pm

O rali conta pontos para o Paranaense de Rally 4x4 - Foto: DivulgaçãoA 2ª etapa do Rally Paraná, que terá largada em Arapongas e chegada em Colorado, passando pelas regiões de Sabaudia, Pitangueiras e Jaguapitã, no Paraná, acontecerá nos dias 11 e 12 de abril. O 6º Transarapuka, é válido pela 5 ª, 6ª, 7ª e 8ª etapas do Campeonato Paranaense de Rally 4×4 para as categorias Master (principal da competição), Graduados e Junior.

A prova terá 250 quilômetros e o roteiro será praticamente em sua maioria montada dentro de fazenda de canavial. “Haverá muitos balaios, pegadinhas e lugares bons para acelerar. O percurso vai exigir bastante dos navegadores em laços e técnica do piloto no comando do veículo, pois a prova será bem sinuosa”, garante o diretor geral do Rally Paraná, Vanderlei Hirt.

A disputa começou a todo vapor em todas as categorias e Otávio Enz/Allan Enz, equipe Zenz-Troller (Apucarana/PR), são os líderes seguidos de André Pereira Queiroz/Leandro Macedo Ferreira (Curitiba/Troller) e Marcelo Felipe Rorig/Roberto Spessatto (Palotina/ Pajero).

Na Graduados, quem lidera é a dupla Irineu Pedroso/Robson Schuinka (Troller/Cascavel-PR), em segundo está Paulo Vieira/ Vinícius Gunha, Troller, (Curitiba/PR) e em terceiro Mauri Glir Junior/ Alessander Fontes, Troller (Curitiba/PR).

Já na Junior, José Ademir de Oliveira / Carlos de Almeida (Pajero TR4/Cascavel-PR) dominam, logo depois Lennon Gerolamo Arrosi/Eduardo Thomann (Troller/Cascavel-PR) e Eraldo Franzoi e Antenor Neto de Oliveira (Pajero/Curitiba-PR e Cascavel-PR, respectivamente).

Na cerimônia de premiação os competidores serão recepcionados com um jantar de cortesia, oferecido pela Prefeitura Municipal de Colorado, com o prato típico da cidade, o “Boi na Moita”.

Muita disputa e adrenalina estão previstos  - Foto: Divulgação

Os interessados em participar de um dos ralis de regularidade mais disputados da temporada poderão confirmar presença até sexta-feira (11/04) no site oficial ou na secretaria de prova, www.rallyparana.com.br, onde também encontrará mais informações sobre o evento. Por email, rallyparana@hotmail.com ou telefone (43) 9916-0031.

O Rally Paraná tem patrocínio de Troller Trilha Eurocar, Mamute Off-Road, Acássius Centro Gráfico, Zenz Bonés e Camisetas, Dispauto e, conta com apoio da TOTEM Apurações, Postos O Cupim, AGIL Caçambas, Trevauto 4×4, Barracão do Jeep, FOFO Sports, Prefeitura Municipal de Colorado, Jeep Clubes de Arapongas e Apucarana. A realização é do Rally Paraná com Supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.

Programação da 2ª etapa do Rally Paraná – Transarapuka:

Sexta-feira, 11 de abril
18h00 – Abertura da secretaria de prova
Local: Churrascaria Estrela do Sul em Anexo ao Posto Grande Parada

Sábado, 12 de abril
9h30 – Largada – Em Arapongas na Churrascaria Estrela do Sul
Chegada em Colorado – a partir das 17h
19h – Premiação em Colorado/PR

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4×4 – Rally Paraná:

Etapa 1 – 08/03/14 – Rally da Meia Noite – Cascavel
Etapa 2 – 12/04/14 – 6º Transarapuka (1 dia) – Apucarana e Arapongas
Etapa 3 – 14/06/14 – Rally de Inverno – Região central
Etapa 4 – 30/08/14 – Rally Cachorro Louco – Curitiba

Print Friendly
Palavras-chave:


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.