Niterói Rally Team mostra espírito solidário de e ajuda adversários durante terceira etapa do Transp

janeiro 29, 2014 10:21 am

Carros alinhados antes da largada em Campo Mourão (PR) - Foto: Luciano Santos/SigComA 20ª edição do Transparaná segue a todo vapor com a participação das principais equipes de rali de regularidade do país. Nesta terça-feira (29) foi disputada a 3ª etapa da competição, onde os competidores partiram de Campo Mourão e cruzaram a linha de chegada em Ivaiporã. Para a Niterói Rally Team foi a melhor etapa disputada até então, com o entrosamento afinado a equipe conseguiu desenvolver bem a prova e parou para socorrer alguns adversários em um trecho perigoso da etapa. O piloto Ricardo Barra e o navegador Wagner Hirt foram homenageados pela diretoria do Transparaná durante a premiação do dia.

Segundo o piloto Ricardo Barra, a organização acertou na preparação da prova desta terça-feira. “Hoje tivemos a nossa melhor performance, a prova estava muito boa e acertada, estava ‘pegada’. Foi uma etapa com médias justas, e tivemos que andar com o giro alto o tempo inteiro. Passamos por lugares onde foi bem difícil manter a média”, analisou.

Contando com um rendimento da Mitsubishi Pajero Full, veículo da dupla, Barra conta que decidiu juntamente com o navegador Wagner Hirt interromper a disputa para auxiliar alguns competidores que estavam em apuros. “Tivemos que parar para ajudar alguns colegas, achamos melhor parar e também fazer uma nova sinalização no local, nos colocamos a disposição para dar apoio a eles, mas não aconteceu nada de grave com ninguém, apenas os veículos ficaram danificados. O local era de difícil visibilidade, tivemos que abrir uma nova rota na estrada. Paramos para ajudá-los e também para alertar para a segurança e evitar novos incidentes”, enfatizou.

O piloto da Niterói Rally Team aposta em um desempenho ainda melhor da equipe nas próximas etapas da competição, que segue até o próximo sábado (1º de fevereiro). “Nosso entrosamento chegou em um ponto muito bom, estamos muito otimistas para as próximas etapas. Hoje conseguimos afinar de vez os ‘bigodes’ e daqui pra frente vamos incomodar os outros competidores”, finalizou.

Antes da etapa da próxima quarta-feira, os inscritos no Transparaná 2014 participaram às 19h do Briefing aconteceu no Centro Comunitário dos Idosos, onde foi realizada a premiação da etapa e também contou com apresentações de artistas locais. A 4ª etapa parte de Ivaiporã com destino a Ponta Grossa (PR).

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava, TNT Energy Drink e Natsu – Mitsubishi Niterói.

Resultado da terceira etapa – categoria Master

1) 14 Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo, Troller T4, Curitiba/PR e Apucarana/PR, 22
2) 11 Pedro Agrelle Mendonça Souza/Rodrigo Berno Peternelli, Troller, Juiz de Fora/MG, 33
3) 1 Flávio Kath/Rafain Walendowsky, Troller, Blumenau/SC e Brusque/SC, 42 pontos
4) 15 Victor Pudell/Roberto Luiz Spessatto, Toyota Hilux, Toledo/PR e Constantina/PR, 322)
5) 16 Carlos Augusto Moreira/André Fernando Mocelin, Troller, Campo Largo/PR, 22
6) 12 Rone Branco/Enedir Jr. (Bolacha), Troller, Curitiba /PR e Chapecó/SC, 40
7) 4 Hamilton dos Santos Medeiros/Renan Pamplona Medeiros, Troller, Curitiba/PR e Blumenau/SC, 18
8) 13 Ricardo Salles de Oliveira Barra/Wagner Hirt, Paljero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 17
9) 2 Paulo Roberto de Goes/Thiago Medeiros Stapazzoli, Troller, Joinville/SC, 21
10) 7 Otávio Enz Marreco/ Allan Enz , Troller T4 3.2, Apucarana/PR, 15

Programação do Transparaná Troller 2014

4ª Etapa – 30 de janeiro, quinta-feira
Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)

5ª Etapa – 31 de janeiro, sexta-feira
Ponta Grossa a Curitiba (PR)

6ª Etapa – 1º de fevereiro, sábado
Curitiba a Guaratuba (PR)

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.