Transparaná Troller 2014 está em Cascavel

janeiro 27, 2014 6:48 pm

Categoria Adventure - Foto: Rosângela PereiraO Transparaná Troller 2014 chegou ao seu primeiro destino: Cascavel, no oeste paranaense. A largada aconteceu nesta segunda (27) em Foz de Iguaçu e amanhã segue para Campo Mourão. Depois, passará por Ivaiporã, Ponta Grossa, Curitiba para encerrar a prova em Guaratuba, região litorânea do estado, no próximo sábado, dia 1º de fevereiro. Neste primeiro dia, foram realizadas duas provas entre Foz do Iguaçu e Cascavel, somando 241 km.

A dupla curitibana Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo (Troller T4 #14) chegou em primeiro na categoria Master. Rone Branco/Enedir Jr. (Bolacha), Troller, de Curitiba, foram os segundos, seguidos por Otávio Enz Marreco/ Allan Enz (Troller T4), de Apucarana (PR).

“Foi boa a etapa, bem rápida, com trechos de trial e reflorestamento que exigiram atenção, pois estava liso. Na parte da tarde estava ótimo e já estou ansioso para a segunda etapa”, afirma o piloto Weirich, que foi o campeão do ano passado na mesma categoria.

O piloto Paulo Roberto de Goes, que também disputa na categoria Master com o navegador Thiago Medeiros Stapazzoli, destaca a primeira prova desta segunda como “fastástica”. “Acho que todo piloto gosta de andar rápido, com uma navegação difícil e com muito salto. A parte da tarde foi mais tranquilo, poderia ter uma média um pouquinho mais apimentada”, avalia o piloto de Joinville (SC).

Goes complementa que a estratégia para a segunda etapa é andar mais rápido. “Neste primeiro dia poupamos o carro e checamos o entrosamento entre piloto e navegador, que conta muito. Daqui pra frente, conforme a interação da dupla, aumento a coragem também”, ressalta.

A dupla Hamilton dos Santos Medeiros e Renan Medeiros também compete na categoria Master. “A prova foi show. A primeira etapa foi boa, médias bem justas, gostosa de andar, demos uma errada no começo e depois aceleramos para buscar. O ponto principal do dia foram os trechos lisos que mereceu bastante cuidado”, avalia o navegador Renan.

Graduados

André Luiz Pinto/Fábio Dutra (Troller T4), de Blumenau/SC, venceu na Graduados e somou 50 pontos. A dupla que ficou com a segunda colocação na foi Paulo Henrique Vieira/Vinícius Gunha (Pajero Full), de Curitiba/PR, seguidos por Waldemiro Armindo Veiga/Luís Zanotti (Pajero Full), de Joinville/SC.

“O percurso foi fantástico, novo, quando comparado às edições anteriores do Transparaná. Hoje o resultado foi bom. Amanhã queremos repetir e melhorar a pontuação”, analisa o navegador Vinícius Gunha Junior.

Os vencedores na categoria Junior foi uma dupla da casa: Irineu Pedroso e Robson Schuinka (Troller T4). Silvano de Jesus Taborda e Juliana Jaremzck (Troller), ambos também de Cascavel/PR chegaram em segundo e a dupla Fernando Hostins/Andressa Aviz (Troller), de Alto Paraná/PR, em terceiro.

Transparaná Troller 2014

São seis dias de prova, em que os participantes são divididos em quatro categorias: Master, Graduados, Junior e Adventure, com o objetivo de completar os cerca de 1.500 quilômetros com a maior regularidade possível. Os percursos das etapas são totalmente desconhecidos pelas equipes até o dia de cada uma das largadas, do total de 13, sendo duas provas por etapa com pausa entre elas (neutro) e o Super Prime, realizado no último domingo (26). Os competidores poderão descartar o pior resultado da classificação geral do evento, menos as duas últimas provas.

O Transparaná Troller 2014 tem como patrocínio Ouro a Troller, Prata a Acassius Gráfica e Dispauto Auto Peças, Bronze a Trilha Eurocar, Ekron Off Road, Off Shox Amortecedores Especiais, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Klein e apoio do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Secretaria do Turismo do Paraná, Barracão do Jeep, Santa Paula Hotel, Queijos & Vinhos Delica Tessen, Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Jeep Club 4×4 de Foz do Iguaçu. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, realização do Jeep Club de Curitiba e do Mundo Nav.

Mais informações www.transparana.com.br.

 

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.