Niterói Rally Team acerta entrosamento da equipe na primeira etapa do Transparaná 2014

janeiro 27, 2014 6:54 pm

Foto:Luciano Santos/SigCom“Foi uma etapa de muita emoção e adrenalina”, assim descreve o piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, sobre a disputa da primeira etapa da 20ª edição do Transparaná, que teve o percurso realizado nesta segunda-feira (27) entre Foz do Iguaçu e Cascavel. A bordo da Mitsubishi Pajero Full e do navegador Wagner Hirt, Barra encara pela terceira vez a disputa do certame, e aproveitou a disputa inicial para acertar o entrosamento com o companheiro de equipe.

“Já participei de três edições do Transparaná e estou vendo que este ano a prova manteve o alto nível, nos motiva para o próximo ano estarmos aqui novamente. Foi um percurso gostoso, que exigiu do piloto e navegador. Tinham trechos de reflorestamento bastante lisos, escorregamos em um deles e demos um toque em uma árvore, estava um ‘quiabo’, brincou Barra.

Por se tratar da primeira disputa da temporada, a Niterói Rally Team estava ansiosa para acelerar e testar o entrosamento da dupla. “Hoje foi um dia para ajustarmos a forma de fazer a prova. Como nunca havia pilotado com o Wagner, tem alguns pontos que temos que ajustar. Teve um ponto na prova, que ele me passou uma referência, e eu entendi outra. Foram questões muito pequenas, já estamos começando a falar ‘por pensamento’ e isso atesta o afinamento da dupla”, explicou.

Animados com o restante da competição, que segue até o dia 1º de fevereiro com a chegada em Guaratuba, a dupla espera crescer ao longo do certame, um dos principais ralis de regularidade do país. “Como não conseguimos um bom resultado hoje, estamos com os brios feridos, e por isso, para a segunda etapa vamos atrás dos pontos perdidos”, disse o navegador Wagner Hirt.

Barra faz questão de lembrar que o Transparaná é uma competição longa e é importante manter o equipamento intacto para chegar ao final da disputa. “Fechamos nesta segunda-feira as três primeiras provas, das 13 programadas. E ainda tem muito rali pela frente. Hoje tivemos quebras mecânicas de alguns competidores, e a tendência é piorar, pois cada vez mais o equipamento será exigido. Não podemos contar com a quebra para vencer”. E completa. ‘Temos que completar todos os dias, em condições de disputar boas posições, e chegar até o local de pernoite com o carro inteiro. Na prova, temos que poupar o carro, poderíamos em alguns trechos acelerar, mas temos que ter jogo de cintura durante o rali”, finalizou.

Após os primeiros desafios da 20ª edição do Transparaná, a Niterói Rally Team segue na 7ª posição da categoria Master, tendo marcado 18 pontos na somatória das duas provas da primeira etapa. Nesta terça-feira, a 2ª etapa da competição terá um percurso entre Cascável e Campo Mourão (PR).

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava, TNT Energy Drink e Natsu – Mitsubishi Niterói.

Resultado da primeira etapa:

Master 
1) 14 Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo, Troller T4, Curitiba/PR e Apucarana/PR, 45 pontos
2) 12 Rone Branco/Enedir Jr. (Bolacha), Troller, Curitiba /PR e Chapecó/SC, 40
3) 7 Otávio Enz Marreco/ Allan Enz , Troller T4 3.2, Apucarana/PR, 34
4) 15 Victor Pudell/Roberto Luiz Spessatto, Toyota Hilux, Toledo/PR e Constantina/PR, 31
5) 2 Paulo Roberto de Goes/Thiago Medeiros Stapazzoli, Troller, Joinville/SC, 28
6) 4 Hamilton dos Santos Medeiros/Renan Pamplona Medeiros, Troller, Curitiba/PR e Blumenau/SC, 24
7) 13 Ricardo Salles de Oliveira Barra/Wagner Hirt, Paljero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 18
8) 1 Flávio Kath/Rafain Walendowsky, Troller, Blumenau/SC e Brusque/SC, 15
9) 11 Pedro Agrelle Mendonça Souza/Rodrigo Berno Peternelli, Troller, Juiz de Fora/MG, 8
10) 16 Carlos Augusto Moreira/André Fernando Mocelin, Troller, Campo Largo/PR, 6

Programação do Transparaná Troller 2014

2ª Etapa – 28 de janeiro, terça-feira
Cascavel a Campo Mourão (PR)

3ª Etapa – 29 de janeiro, quarta-feira
Campo Mourão a Ivaiporã (PR)

4ª Etapa – 30 de janeiro, quinta-feira
Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)

5ª Etapa – 31 de janeiro, sexta-feira
Ponta Grossa a Curitiba (PR)

6ª Etapa – 1º de fevereiro, sábado
Curitiba a Guaratuba (PR)

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.