Transparaná Troller 2014 inicia atividades em Foz do Iguaçu

janeiro 25, 2014 9:46 am

Dia de vistorias técnicas e administrativas no Transparaná - Foto: Luciano Santos/SigComComeçaram as movimentações da vigésima edição do Transparaná. O dia marcou o início das atividades com a abertura da secretaria de provas, em Foz do Iguaçu (PR), onde acontecerá a largada do maior rali de regularidade das Américas, neste domingo (26).

Neste sábado (25), acontecem as vistorias técnicas e administrativas. O Briefing com os participantes será às 18h e a largada promocional, com passeio pelos pontos turísticos de Foz do Iguaçu será às 19h. Depois, às 21h30, os competidores irão assistir ao Show de Luzes, no mirante da Itaipu Binacional, e às 22h30 haverá o coquetel de abertura do evento no Recanto Park Hotel, hotel oficial do Transparaná.
O Super Prime, que será transmitido ao vivo pela TV éParaná e Catve, – ta,bém pode ser acompanhado pela internet no site das emissoras, acontecerá no domingo (26), a partir das 9h, com largada marcada para às 10h.

Com 1.500 quilômetros de percurso, com trechos mais desafiadores que a edição anterior e 70% de trilhas inéditas aos competidores, o maior rali de regularidade das Américas passará por Cascavel, Campo Mourão, Ivaiporã, Ponta Grossa e Curitiba, encerrando com etapa e premiação em Guaratuba, no dia 1º de fevereiro.

Ribamar Volpato Larsen, inscrito na categoria Adventure, há anos deseja participar do Transparaná. “É a primeira vez que vamos participar, mas com certeza a expectativa é muito grande, ainda mais que vamos participar de uma edição tão importante (20º) que certamente será muito especial. Temos planos de futuramente irmos para categorias de competição em outras edições Vamos com dois veículos de Umuarama(PR), tudo em família, sendo eu, minha esposa e minha filha no veículo 409 e meus pais no 412″, conta o piloto.

Everaldo Bonsenhor, piloto de moto, fará também estreia na navegação com um veículo Troller no rali e Rodolfo Dias na pilotagem pela categoria Junior. “Um grande evento esportivo, conta com uma experiente organização e grandes pilotos, em todas as modalidades. Já havia ouvido muito sobre Transparaná, mas este ano deu coragem e por meio de um convite de uma grande amigo formamos uma equipe e vamos disputar juntos esta competição, um grande sonho se realiza”, explica o curitibano de 43 anos, que há 06 anos participa de provas de enduro de regularidade com moto.

O piloto Rogério Gonçalvez, da categoria Graduado, descreve a sua participação no Transparaná em uma palavra: gratificante. “É uma das provas mais importantes do calendário nacional”, ressalta Gonçalves, que já compete pela quarta vez no evento. Se depender do currículo o piloto está bem preparado para a prova. Sempre competindo na categoria Graduados, ele já foi campeão da Copa Troller, na em 2011, mesmo ano que foi campeão do Rally da Selva e vice o Rally São Paulo. No ano seguinte, também foi campeão do Rally Paraná.

O Transparaná Troller 2014 tem como patrocínio Ouro a Troller, Prata a Acassius Gráfica e Dispauto Auto Peças, Bronze a Trilha Eurocar, Ekron Off Road, Off Shox Amortecedores Especiais, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Klein e apoio do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Secretaria do Turismo do Paraná, Barracão do Jeep, Santa Paula Hotel, Queijos & Vinhos Delica Tessen, Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Jeep Club 4×4 de Foz do Iguaçu. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, realização do Jeep Club de Curitiba e do Mundo Nav.

Mais informações www.transparana.com.br.

Local do Super Prime:

Terminal Turístico Três Lagoas
Final da Avenida João Riccieri Maran, s/n – Três Lagoas – Foz do Iguaçu/PR
Não há cobrança de ingressos.

Confira a programação do Transparaná Troller 2014

25 de janeiro, sábado
Verificação técnica e administrativa em Foz do Iguaçu (PR)
Horário: 09h às 19h
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500
18h – Briefing Geral e 1º dia prova
19h – Largada Promocional pontos turísticos de Foz do Iguaçu
Saída: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
21h30 – Show de Luzes Itaipu Binacional
22h30 – Coquetel Abertura Transparaná 2014
Local: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500

26 de janeiro, domingo
09h – Abertura do Parque Fechado
09h45 – Fechamento Parque Fechado
10h – Super Prime – ao vivo pela TV Educativa
Local: Terminal Turístico Três Lagoas
Final da Avenida João Riccieri Maran, s/n – Três Lagoas – Foz do Iguaçu/PR
12h – Resultado oficial Super Prime

Etapa 1 – 27 de janeiro, segunda-feira
Foz do Iguaçu a Cascavel (PR)
9h – Largada: Recanto Thermas & Resort Park Hotel
Av. Costa e Silva, 3500 – Foz do Iguaçu/PR
15h – Chegada: Posto Maçarico – Avenida Brasil, 5276 – Cascavel/PR

Etapa 2 – 28 de janeiro, terça-feira
Cascavel a Campo Mourão (PR)
9h – Largada: Posto Maçarico – Avenida Brasil, 5276 – Cascavel/PR
15h – Chegada: Praça Getúlio Vargas
Rua Narcísio José Borges – Campo Mourão/PR

Etapa 3 – 29 de janeiro, quarta-feira
Campo Mourão a Ivaiporã (PR)
9h – Largada: Praça Getúlio Vargas
Rua Narcísio José Borges – Campo Mourão/PR
15h – Chegada: Lago Jardim Botânico
Rua Aparício Bittencourt Nº960 – Ivaiporã/PR

Etapa 4 – 30 de janeiro, quinta-feira
Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)
9h – Largada: Lago Jardim Botânico
Rua Aparício Bittencourt Nº960 – Ivaiporã/PR
15h – Chegada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva

Etapa 5 – 31 de janeiro, sexta-feira
Ponta Grossa a Curitiba (PR)
9h – Largada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva
15h – Chegada: TAJ Bar
Rua Bispo Dom José (Av Batel) – Curitiba/PR

Etapa 6 – 01 de fevereiro, sábado
Curitiba a Guaratuba (PR)
9h – Largada: Posto o Cupim 2 Rod. BR 376 , Km 640, sentido Joinville – Curitiba/PR
14h – Chegada: Beira Mar, Morro Cristo – Av. Atlântica – Guaratuba/PR

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.