Piloto da Ford Racing Trucks/Território Motorsport conquista Troféu Mirante Esporte no Maranhão

janeiro 24, 2014 6:56 pm

Fábio Cadasso, na noite da última quinta (23), em São Luís/Maranhão - Foto: Tauari FormigaO piloto Fábio Cadasso, da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, recebeu na noite da última quinta-feira (23), o Troféu Mirante Esportes como atleta de destaque de 2013 no automobilismo do Maranhão. Na nona edição, o evento premia os melhores atletas de 25 modalidades que se destacaram no ano passado, por meio de votação popular e também pelo júri das respectivas federações do estado. A cerimônia aconteceu no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, e foi promovida o Sistema de Mirante de jornal, TV e rádio.

Após conquistar os títulos de Campeão Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country e também do Campeonato Sertões Series em 2013, ao lado do o navegador Fábio Grochowsky e do co-piloto Henrique Furika, o piloto maranhense teve o seu reconhecimento como melhor atleta de automobilismo no estado e fechou com chave de ouro as conquistas da última temporada como piloto de rali.

Segundo Cadasso, este prêmio estava sendo cobiçado há alguns anos. “Foi indescritível receber este troféu, pois é considerado o Oscar do esporte em nosso estado pelo reconhecimento do nosso trabalho”, explica o piloto que já havia conquistado em 2011 o Troféu Mirante no Rally Indoor.

“Sempre acreditei que um atleta não consegue vencer sozinho, por trás de um campeão existe sempre uma grande equipe e 2013 foi um ano maravilhoso, como piloto da Território Motorsport, onde corri pelas equipes Troller Racing (Rally dos Sertões) e pela Ford Racing Trucks (Campeonato Brasileiro/Paulista/Sertões Series)”, destaca. “Dedico todos estes prêmios à Família Território, pois ser Campeão Brasileiro nos Caminhões Leves pela equipe, foi um sonho realizado”, finaliza o maranhense.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí (www.territoriomotorsport.com.br/rally), conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Truckvan, Cemar e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão (Lei de Incentivo ao Esporte).

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.