Passeio Serra da Canastra no Carnaval

janeiro 24, 2014 7:34 pm

Foto: DivulgaçãoA região ecoturística da Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange 6 municípios. A maior atração é o Parque Nacional da Serra da Canastra, criado em 1972 para proteger as nascentes do rio São Francisco.  Dentro do Parque Nacional estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil, como a cachoeira Casca D’Anta, de quase 200 metros, a primeira grande queda do “velho Chico”.

A região é o berço de muitos rios que ajudam a formar as bacias do São Francisco e do Paraná. Rios de uma infância ruidosa, cheia de corredeiras e cachoeiras que passam dos 200 metros de altura.

Vamos conhecer o centro do visitante, nascente do Rio São Francisco, garagem das pedras, parte alta da cachoeira da Casca D’anta (primeira grande queda do rio) onde tem local para banhos e fotos, tempo para um lanche e depois seguiremos para cachoeira dos rolinhos. Com um pouco de sorte poderemos ver alguns animais como lobo guará, siriema, gavião carcará, tamanduá bandeira e outros.

Lago de Furnas

Um inesquecível passeio de barco pelo lago de Furnas em uma embarcação segura com coletes salva vidas, pessoal treinado, som e banheiro. Passeio por canyons e a lagoa Azul com parada para banho e fotos. No retorno uma visita ao mirante da Usinas de Furnas e uma parada para degustação e compra dos famosos queijos da serra da Canastra.

Parque Nacional da Serra da Canastra (Parte Alta)

Vamos explorar o maior numero possivel de cachoeiras e pontos turísticos, como o centro do visitante, nascente do Rio São Francisco, garagem das pedras, parte alta da cachoeira da Casca D’anta (primeira grande queda do rio) com local apropriado para banhos e fotos, cachoeira dos rolinhos. Com um pouco de sorte poderemos ver alguns animais como lobo guará, siriema, gavião carcará, tamanduá bandeira e outros.

VALE DA BABILONIA

O passeio pelo Chapadão da Babilônia é cercado de paisagens magníficas. Abordo de viaturas com tração 4×4, por trilhas, podemos aproveitar os inúmeros mirantes distribuídos por todo caminho, bem como as formações rochosas impares do local. Existe a ocorrência de cachoeiras, tal como a da Casca D´Anta e piscinas naturais. Vamos conhecer a Serra Branca que fica bem no final da Babilônia, a Calçada (escadaria) e o enorme Vão, bem como, Serra do Carvão e a Serra da Canastra, que fica oposta (e algo à direita) a Babilônia. Vista do alto, a Serra da Canastra tem beleza surpreendente.

Paraíso Perdido

Cachoeira do Paraíso Perdido, um complexo de cachoeiras onde passaremos o dia  em um local ecológico com nascentes de riachos, podendo fazer uma caminhada pelo córrego Quebra Anzol, conhecendo canyons, piscinas naturais e cachoeiras de águas límpidas e cristalinas. Local para banho e fotos.

VALOR DO PACOTE POR PESSOA……….R$  950,00

CRIANÇA DE 06 A 10 ANOS……………..R$ 485,00

CRIANÇA DE 01 A 05 ANOS NÃO COBRAREMOS.

Estão incluídos no pacote:

  • 04 diárias em aptos duplos/triplos (São os apartamentos dos corredores, com ar condicionado , tv á cabo, frigobar, cama box e ducha com aquecimento solar).
  • Incluso na diária um excelente café da manhã com mais de trinta itens, internet wirelles, garagem ( coberta e fechada ) e sauna.
  • 05 refeições no hotel.(Stalo Restaurante, em forma de self-service com variedades de guarnições frias e quentes, churrasco na brasa e sobremesa – BEBIDAS A PARTE).
  • Taxa de entrada no Parque da Canastra e Cachoeiras.
  • Taxa de manutenção ambiental no Paraíso Perdido.
  • 03 lanches de trilha (02 mistos frios, 2 suco de caixinha 200 ml, 1 barra de cereal, 2 frutas , 1 garrafa de água mineral de 500 ml, 1 suco de caixinha 200 ml)
  • Ingresso no passeio de barco.

Não estão incluídos nos valores:

  • Despesas de caráter pessoal tais como lavanderia, telefonemas, sobremesas não inclusas, bebidas,pedágiosetc.

ATENÇÃO:

Reservamos a nós o direito de alterar ou até cancelar qualquer passeio acima descrito, devido à variação climática, sem qualquer forma de ônus. Visando sempre o bem estar e a integridade do grupo.

Sábado : Passeio de barco, compra de queijo. etc

Domingo: Parte Alta – Serra da canastra – Cachoeira

Segunda Feira : Babilônia

Terça Feira : Paraiso perdido e trilha na volta

Quarta Feira: Café da manhã e encerramento do passeio

Para aproveitar melhor o passeio é bom trazer:

  • Protetor solar.
  • Chapéu ou boné.
  • Roupas leves.
  • Roupas de banho.
  • Meias de algodão
  • Capa de chuva
  • Tênis confortável para pequenas caminhadas secas.
  • Tênis para molhar com solado de borracha ou sandálias tipo papete para pequenas caminhas molhadas.
  • Máquina fotográfica e filmadora.
  • Bom humor e espírito de grupo.

OBS.: Para garantir a reserva favor enviar 50% do valor do pacote

Inscrições – clique aqui

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.