Equipe nos ajustes finais dos veículos para encarar o Rally Cerapió

janeiro 24, 2014 6:56 pm

Carro Álvaro Neto e Audir Lages Neto - Rally Piocerá 2013 - Crédito: Angelo SavastanoEles contam com experiência não apenas nos 4×4, mas já têm a trajetória de competições de velocidade e regularidade também nas motos e quadriciclos e alguns já participaram de várias edições do Rally Cerapió e Piocerá (esta denominação quando a prova acontece em anos ímpares). Juntando toda essa bagagem, a Equipe Piauí Rally Team volta para mais uma edição do maior rali de regularidade das Américas, o Cerapió, que acontece de 26 de janeiro a 1º de fevereiro, percorrendo diversos municípios dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

A equipe terá quatro duplas nas principais categorias, a Máster e a Graduado, a maioria mora em Teresina, capital do Piauí. Entre os mais experientes está inscrita a dupla Maycon Gomes Soares e Daniel Rocha, que vai disputar troféu na categoria máster. Na mesma categoria, confirmados Fernando Couto e seu navegador Jean Paul Bernhadt, este que é de Fortaleza, Ceará, ponto de partida do rali. Na categoria graduado, participarão Álvaro Neto e Alexandre Carvalho e Pedro Mendes e Giovanni Brígido.

A equipe está nos preparativos finais para o Cerapió e apenas finalizando os ajustes nos veículos, já que o evento está em contagem regressiva. O piloto Pedro Mendes fará sua estreia nos carros, já tendo participado três vezes do evento na modalidade quadriciclo, em 2010, 2011 e 2012. “Não participei do Piocerá do ano passado por incompatibilidade com o trabalho, mas passo o ano inteiro esperando essa prova. Nesse ano resolvi encarar com meu navegador um desafio diferente, já que o Giovanni correu a prova nove vezes de moto. Resolvemos unir nossa experiência agora de carro. Estamos apenas fazendo a revisão de rotina no nosso Troller, colocamos pneus maiores e vamos brigar por título”, disse o piloto, que é só expectativa para a largada. A dupla também tem planos de competir em outras provas, como o RN 1500, que é um rali de regularidade e acontece no Rio Grande do Norte.

Maycon Soares e Daniel Rocha irão encarar a prova pela sexta vez consecutiva e esperam melhorar o desempenho em relação às edições passadas, às quais acumulam três terceiros lugares e um troféu de 5º lugar no Piocerá 2013, quando a categoria, agora máster, ainda era denominada graduado especial. A dupla escolheu um Mitsubishi TR4 ER, totalmente preparado para rali e vêm fazendo treinos nos finais de semana para se adaptarem ao carro novo, antes o carro era um modelo Troller. “Só estamos um pouco preocupados com os trechos de mais areia, pois não queremos correr o risco de atolar ou quebrar, uma vez que o troller é mais preparado para esse tipo de terreno. No mais, a meta é melhorar nosso desempenho e buscar o título de campeão”, destacou Maycon Soares. Antes de mudarem de modalidade, ambos competiam no Cerapió – Piocerá de moto. A equipe conta com alguns apoios, como a Cacique, Planurb, Fazenda Águas de Março e Auto Peças Padre Cícero.

Álvaro Neto e Alexandre Carvalho também já participaram do rali em outras edições sempre de carro e estão confiantes. Álvaro, inclusive, ficou em 11º lugar na graduado no Piocerá 2013, ao lado do navegador Audir Lages Neto. Fernando Couto (também 11º no Piocerá 2013 com o navegador Alexandre Carvalho) e Jean Paul também estão inscritos na máster e se dizem preparados para estar entre os líderes, a bordo de uma Pajero Full.  Como navegador, Jean fará sua quarta participação no evento e tem bagagem. “Já fui campeão graduado, do Cearense de Rally, em 2007 e 2010, do Rally Rota Sol em 2011 e 3º colocado na Copa Troller em 2011l. O Cerapió é um grande evento para a modalidade carro e todos estão ansiosos”, destacou. No Piocerá 2013, ele ficou em 10º lugar com o piloto cearense Eduardo Rebouças.

O Rally Cerapió tem patrocínio da Caixa – Governo Federal; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.