Segunda edição da Expedição Mitsubishi sairá do Chile nesta sexta-feira com destino a Foz do Iguaçu

janeiro 21, 2014 7:21 pm

Expedição Mitsubishi terá 3.000 km do Chile até Foz do Iguaçu - Crédito: Green Pixel / MitsubishiA segunda edição da Expedição Mitsubishi já está pronta para partir, dessa vez de Santiago, no Chile. Os 15 veículos L200 Triton e Pajero Dakar receberão os participantes para uma aventura incrível de oito dias, saindo na próxima sexta-feira, dia 24, desbravando o sul da Argentina e chegando em Foz do Iguaçu (PR) no dia 31 de janeiro.

Entre os belíssimos locais estão a travessia da Cordilheira dos Andes e a passagem aos pés do Monte Aconcágua, ponto mais alto da América do Sul, com 6.962m. Além disso, a Expedição Mitsubishi passará pela Vinícola Familia Zuccardi, com direito a degustação e almoço, dois parques nacionais, o Ischigualasto, em San Juan, e o Talampaya, em La Rioja, Serra Costa Miranda, Ruta 40, subida da Costa de Portezuelo, Ponte Corrientes, além da excelente gastronomia, ótimos hotéis e diversão em casinos e compras no Duty Free.

Na Expedição Mitsubishi, todos os veículos são da Mitsubishi Motors e não é necessário ser cliente da marca para fazer parte da viagem. Todos os participantes contam com uma estrutura completa e uma equipe especializada formada por mecânicos, médico, agentes de turismo, fotógrafo e staffs que garante a tranquilidade durante o percurso. As pessoas não precisam nem se preocupar em abastecer seus carros, já que esse processo é feito pela organização durante a noite, sem atrapalhar o cronograma da Expedição.

A viagem é feita com os carros usados na organização do Rally Dakar, muitos deles preparados com gaiola de proteção e banco concha, que dão uma emoção a mais para os participantes. “Estar em um veículo com esse perfil me chamou muito a atenção. Aumenta o espírito aventureiro e ficamos ainda mais ligados ao Dakar”, revela o empresário paulista Wilson Rodrigues Pinto.

No momento da inscrição, os participantes já escolhem o carro que irão dirigir durante toda a viagem e o seu local no comboio. Já estão inclusas as hospedagens, alimentação completa, passeios, combustível e taxas dos veículos na aduana.

Primeira viagem
A Mitsubishi Motors deu a largada na Expedição Mitsubishi em dezembro de 2013, em um percurso de 3.000 quilômetros entre São Paulo e Buenos Aires, na Argentina. O roteiro passou pelas belezas das serras catarinenses e gaúchas, vinícolas, cânions, trilhas off-road, fazendas eólicas, além de percorrer as famosas Serra da Graciosa e Rio do Rastro.

“Foi amor à primeira vista e algo que nos interessou bastante deste o início por ser uma aventura, algo totalmente diferente”, comentou o administrador Eduardo Lopez, que participou da Expedição Mitsubishi em dezembro, ao lado do irmão Julio. “Superou nossa expectativa. A organização, os lugares maravilhosos que passamos. Foi muito legal”, completa Julio.

Para os mais de 70 participantes da primeira viagem, muita coisa surpreendeu. “É muito mais do que a gente imaginou. Não esperava que fosse assim, desfrutando de paisagens, coisas diferentes, nunca vivenciamos isso. Para nós tudo é novidade, só alegria. Estamos muito felizes”, comemora Tomoko Gibo Ota, que foi para a Expedição Mitsubishi com o marido, Jorge, e a filha Keimy, que entrou de férias mais cedo da faculdade de Medicina para viajar com os pais.

Informações
Data: 24 a 31 de janeiro de 2014
Saída: Santiago (Chile)
Chegada: Foz do Iguaçu (Paraná, Brasil)
Inscrições: os interessados em participar da Expedição Mitsubishi podem entrar em contato com a TGK M.I.C.E., operadora oficial da viagem, através do e-mail:expedicaomitsubishi@tgkmice.com.br.

Próxima viagem
A Expedição Mitsubishi terá esse mesmo roteiro, saindo de Santiago até Foz do Iguaçu durante o feriado de Carnaval. Para mais informações, expedicaomitsubishi@tgkmice.com.br.

Roteiro completo
1º dia (24/1) – Santiago (CHL)
2º dia (25/1) – Santiago (CHL) / Mendoza (ARG) – 411 km
3º dia (26/1) – Mendoza / Mendoza (ARG) – 31 km
4º dia (27/1) – Mendoza / Villa Union (ARG) – 563 km
5º dia (28/1) – Villa Union / Aimogasta (ARG) – 414 km
6º dia (29/1) – Aimogasta / Santiago Del Esteiro (ARG) – 434 km
7º dia (30/1) – Santiago Del Esteiro / Corrientes (ARG) – 686 km
8º dia (31/1) – Corrientes (ARG) / Foz do Iguaçu (BRA) – 624 km

Print Friendly


1 Comentário

  • Ao ler a respeito desta e de outras expedições, fiquei com água na boca… Já Fiz três expedições, sendo a primeira delas com uma empresa de expedições, rodando cerca de 13000 quilômetros, através da América do Sul, saindo do Brasil pelo Acre e rodando no Perú, Chile e Argentina, entrando no Brasil por Foz do Iguaçú.As outras duas foram pelo sul, entrando e saindo do Brasil pela Argentina, quando não pudemos ir até Ushuaia, por falta de passaporte válido, para atravessar pelo Chile, por falta de saber da necessidade do mesmo, e fomos somente eu e meu irmão. A terceira foi uma viagem de cerca de 15000 km, saindo de Brasília e chegando até à Venezuela e Guiana, esta com meu irmão e meu filho. Desde então venho procurando companheiros que disponham também de veículo 4×4, para não viajarmos sem o apoio de mais um veículo, por uma questão de segurança para ambos os veículos, apesar de que em nenhuma delas tivemos qualquer tipo de contratempo mecânico. Mas como já estou com 75 anos, cautela e caldo de galinha não fazem mal…

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.