Polaris Xtreme + Racing Team é Tricampeã do Rally Dakar 2014

janeiro 20, 2014 9:38 am

A bordo de um Polaris RZR XP 900, Willy Alcaraz conquista o primeiro lugar na categoria T3 - Foto: divulgaçãoA equipe Xtreme+ Racing, patrocinada pela Polaris, líder mundial no segmento de ATV (quadriciclo) e UTV (side-by-side), comemora a conquista do tricampeonato consecutivo na categoria T3, onde se enquadram os UTVs, na 36ª edição do Rally Dakar. Com o tempo acumulado de 86h00min01s, o vencedor do título foi Willy Alcaraz, que pilotava o modelo RZR XP 900, preparado especialmente para disputas intensas que necessitam de altíssimo desempenho. Logo em seguida, cruzaram a linha de chegada a dupla formada por Nicolas Duclos e Sebastian Delaunay, que também fazem parte da equipe Xtreme+.

“A conquista desse título mostra a durabilidade e a ótima performance dos modelos RZR em situações extremas, como as encontradas no Dakar, considerado o rali mais difícil do mundo devido a variedade de terrenos e obstáculos”, comenta Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris Brasil.

A maior e mais tradicional competição off road se iniciou no dia 5 de janeiro, em Rosário, na Argentina, e terminou no último sábado, 18, na cidade de Valparaíso no Chile, depois de percorrer 9.000 quilômetros, sendo pouco mais de 5.000 km de trechos cronometrados (especiais).

Sobre a Polaris

Com faturamento de US$ 3,2 bilhões em 2012, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 59 anos de história, possui 5.300 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 11 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, México, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.600 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 800 no restante do mundo.

A empresa norte-americana é líder mundial no segmento de ATVs e UTVs e detentora das marcas de motocicletas, Indian e Victory, de veículos elétricos, GEM e Goupil, além da homônima Polaris.

Mais informações sobre a linha completa de veículos off-road da marca em www.polarisbrasil.com.br.

Print Friendly


Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Mais Offroad. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e serão removidos.